Municípios do Médio Mearim terão vários candidatos a prefeitos de oposição ao governador Flávio Dino


Partidos da base de oposição ao governador Flávio Dino estão se organizando para disputar prefeituras em vários municípios da região do Médio Mearim.

Em Lago da Pedra, Dino participará pessoalmente da campanha para desbancar sua adversária, Maura Jorge, que ergue a bandeira de Bolsonaro no Maranhão 
Em Pedreiras já tem definido um pré-candidato a prefeito de um partido que faz oposição ao governo Flávio Dino. O PSC que é dirigido pelo deputado federal Aluísio Mendes, um ferrenho opositor, tem como pré-candidato, Dr. Humberto Feitosa.

Dr. Humberto deixou um partido aliado de Dino para ingressar em sigla da base do presidente Bolsonaro em Pedreiras 
Em Igarapé Grande o nome do candidato de oposição ao governo do estado será Dr. Marcos Morais pelo PV, partido presidido pelo deputado federal Adriano Sarney, assim como em Lago do Rodrigues, o PV irá apresentar o nome de Valdemar da Serraria.

Dr. Marcos é Roseana Sarney 
Em Esperantinópolis, circula que o ex-prefeito, Henrique Muniz (MDB ), um aliado tradicional à família Sarney no Médio Mearim  trabalha nos bastidores para viabilizar a candidatura dele ou da filha, Dr. Dra. Karla Muniz para a prefeitura em 2020.

Ex-prefeito Henrique Muniz eterno aliado dos Sarney no Médio Mearim 

Em São Raimundo do Doca Bezerra já está nas ruas a pré-candidatura do Fagner Moura do PV, que tem se tornado em um militante ativo do grupo Sarney naquele município.
Fagner e comitivas de São Raimundo do Doca Bezerra são recebidos pelo deputado estadual Rigo Teles 

Em São Roberto do Maranhão terá o ex-prefeito, Dr. Jerry em um partido de oposição ao prefeito Mundinho, filiado ao PCdoB de Flávio Dino.

Ex-prefeito Dr. Jerry vai disputar novamente a prefeitura 
Em Marajá do Sena, é o atual prefeito Lindomar que é da base de oposição ao governo do estado; ligado ao deputado federal Hildo Rocha.

Lindomar Araújo tem o apoio de Hildo Rocha 
Em Paulo Ramos, terá novamente Renata Martins (MDB), com candidata a prefeita; a família Bomfim, que detém pelo menos 4 mandatos de prefeitos naquele município, sempre teve uma ligação forte com a ex-governadora Roseana Sarney.
Renata Martins e seu tio, o ex-prefeito Dr. Tancledo 

Em Lago da Pedra, está opositora estadual do Flávio Dino, Maura Jorge. Ainda segundo informações, as eleições em Lago da Pedra promete uma disputa com presença do governador Flávio Dino em decorrência do governador ser adversário pessoal da superintendente da Funasa no Maranhão.
Flávio Dino tentou calar Maura Jorge em plena Lago da Pedra 

Em Lago do Junco , a filha do ex-prefeito Haroldo Leda , aliado histórico do grupo Sarney, Glenda Leda, será nome do grupo no município para disputar prefeitura.

Glenda disputou o cargo de vice-prefeita em 2016, sem êxito, agora deve se lançar a prefeita 

Em Lagoa Grande Neris Policarpo vai disputar a prefeitura pelo MDB. Além da sigla de oposição aos Leões, ele conta com o apoio declarado de adversários de Flávio Dino: ex-senador João Alberto e o deputado federal João Marcelo. O atual prefeito é filiado ao PCdoB de Dino e Jerry.

Neris Policarpo j[á tem grupo político consolidado em Lagoa Grande 
__________________________

Como se pode observar, há oposição em municípios da região do Médio Mearim ao governador Flávio Dino. 


Na última convenção, realizado no final de semana, o PCdoB decidiu que não irá apoiar partidos da base do Grupo Sarney, bem como o PT.

Iremos aguardar comportamento do grupo do deputado Vinicius Louro em rota de rompimento com a base do governo estadual.

Vem mais por aí...

Nos próximos dias vem a segunda parte dessa postagem com os políticos de, Lago dos Rodrigues, São Luís Gonzaga, Lago Verde, Lago Açu, Peritoró, Alto Alegre do Maranhão, Bom Lugar, entre outros.
Maura Jorge a terceira mais bem votada para governo do Estado se lançou como pré-candidata a prefeita de Lago da Pedra 

Compartilhe:

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

0 Comentários