Destino político do ex prefeito Jerry Adriany está nas mãos do TCE-MA, que julgou irregulares suas contas de 2012

O ex prefeito de São Roberto-MA, Jerry Adriany, teve sua prestação de contas de 2012 julgadas irregulares pelo TCE - Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, conforme Acórdão PL-TCE/MA 428/2020,  o que o tornou inelegível.

Tentando reverter a situação a ele desfavorável, a defesa de Jerry Adriany entrou com embargos de declaração, instrumento jurídico por meio dos quais a parte julgada pede esclarecimentos ao juiz ou tribunal sobre qualquer decisão proferida.

Esse e um dos processos que define o destino politico do medico nas eleições de 2020, está previsto para ser julgado novamente na 23ª sessão Ordinária do Pleno do TCE-MA, que ocorrerá no próximo dia 22 de julho, cuja relatoria estará a cargo do Conselheiro-Substituto Melquizedeque Nava Neto que, caso entenda que os embargos feito pela defesa se caracterizem como mera medida protelatória, poderá manter a decisão pela irregularidade das contas do prefeito, além de aplicação de multa ou rever a decisão inicial e retornar a situação de elegibilidade do mesmo.      

Jerry Adriany mesmo sabendo de sua real situação continua fazendo sua pré campanha afim de segurar o grupo, visando alguns apoios políticos financeiros, como fez na campanha de 2018 para Deputado. As eleições na pequena São Roberto estão muito visadas, são 4 candidatos, mas que nas últimas semanas tem se resumido apenas no grande empresário Laiones da Silva Nascimento e  no Líder politico Jecivaldo Costa de Barra do Corda. Vamos aguardar a decisão final do Tribunal de Contas.








Compartilhe:

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

2 Comentários

  1. Muitos blogs tentam apagar a imagem do líder político e vice-prefeito de São Roberto, Edinar Gomes Ribeiro, mas ele é um forte candidato naquele município. O fato de não ter muito dinheiro, para pagar blogueiros para divulgar o seu nome, pode ser a expliação para isso. No entanto pesquisas mostram que ele tem grandes chances de se tornar prefeito daquela cidade.

    ResponderEliminar
  2. Você publica uma notícia desta e tenta fingir que o vice-prefeito Edinar não existe, será que é por que ele não tem dinheiro pra pagar nota em blogs, ou é porque não tem dinheiro para comprar o prefeito ou tentar comprar o povo?

    ResponderEliminar