Esteja de bem com sua mente.

Você sofre por antecipação? Costuma prevê o que poderá acontecer em alguma ação pensada antes de colocá-la em prática? Pois é! Isso são sensações diárias de uma pessoa com um estado de ansiedade bastante elevado. Chegamos a acreditar que esse tipo de situação é próprio do meu EU, mas na verdade não é.  O ser humano é ansioso, porém, quando ocorre algum fato esperado. Nesse caso, já ultrapassamos o presente e já enxergamos o futuro ou apenas criamos falsas ilusões do que pode acontecer e pior, pensamos sempre negativamente. E isso influencia tanto no teu presente, quanto no teu futuro que ainda nem chegou.

E você pode até me dizer: Eu sou assim, mas eu não me sinto ansiosa; eu não tenho motivos para estar ansiosa; penso que seja o meu jeito de ser e de ver o mundo. Não é! Fazemos diariamente esses questionamentos, porque já estamos em um estado bastante elevado que não precisamos de um motivo aparente, apenas o corpo e a mente involuntariamente sentem, e nós consequentemente padecemos, colocando em estado de alerta toda a nossa vida, o nosso dia a dia.

Cuide-se! Saúde mental faz a diferença em todas as áreas da sua vida. Pratique exercícios, leia, se desprenda do celular, cuide da sua mente, do seu corpo e da sua espiritualidade. Adote hábitos saudáveis e pense sempre de forma positiva. Aquilo que consome sua mente, controla sua vida. (Zig Ziglar)

 

 

Compartilhe:

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

0 Comentários